2016-08-30

Rui Veloso - Um trolha D'Areosa

Excerto da música do concerto ao vivo e gratuito dado na Avenida dos Aliados, Porto.


Arménio era um trolha da Areosa
Que tinha um par de olhinhos azuis
Que quando me fixavam no baile
Me punham indefesa e tão nervosa

Arménio tenho nas minhas gavetas
Aeorogramas cheios de erros de ortografia
Perfumados entre as minhas meias pretas
Aquelas que te punham em estado de euforia

Arménio fui tua madrinha - de - guerra
Rezei por ti longas novenas sem fim
Para voltares inteirinho e sem mazelas
Mas ficaste por la tao perdido no capim

Arménio quantos sonhos e planos
Prometeste que me levavas a lisboa
Em junho no dia dos meus anos
Bem sabes que a memória é um atributo dos gémeos


Texto escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico, ou então não.
Publicado no Papeladas.

No comments:

Post a Comment