Chegando a Amber.
Amber foi uma cidade-fortaleza abandonada do estado de Rajastão, na Índia. Atualmente está incluida na Corporação Municipal da cidade de Jaipur, capital do estado de Rajastão.
O nome de Amber foi mencionado pela primeira vez por Ptolomeu. Uma localidade que já prosperava desde 967, foi fundada pela tribo dos Meenas. Em 1037, foi tomada pelos Kachwahas ( Rajputs ) que à tornaram sua capital até abondonarem-a em 1727 em proveito de Jaipur, uma cidade moderna construida pelo rajá Jai Singh II sobre um tabuleiro plano distante uma dezena de quilômetros ao sul dela. Após a fundação da nova cidade o palácio real e as casas das pessoas proeminentes foram deslocadas para Jaipur. Porém, os sacerdotes dos templos permaneceram vivendo no forte. A capital dos Kachwahas foi suplantada pela moderna cidade de Jaipur, que atualmente é a capital do estado de Rajasthan da Índia.
Apos os anos 60 a cidade aumentou de população. Apresenta numerosos templos hinduistas como o belo Jagat Shiromani (construido perto de 1610), templos dos jainas e a mesquita de Akbar (1569) restaurada por Aurangzeb.
Fonte: Wikipédia.
Série: Índia. Jaipur.
cidade. país. ásia. continente. monumento. templo. cultura. transporte. Gandhi. mausoléu. mesquita. humor. restaurante. animais. hotel.
No comments:
Post a Comment